terça-feira, 28 de julho de 2009

Depoimento de um amigo do Espanta II

Eu passei 5 anos da minha vida vendo o Espanta. Às vezes sexta, às vezes sábado, no camarim da Churrascaria Via Pizza em Fortaleza. Sou músico da casa há 10 anos e vi o nascimento dos shows de humor em churrascaria em Fortaleza.

Espanta contava-me piadas, que ele não contava no palco, e outras que ele fazia testes pra saber se era legal.

Lembro bem do dia de sua morte em que um cantor da casa (Alan) me ligou avisando que ele tinha sofrido um acidente. O Via Pizza sentiu muito e ainda hoje, nós, músicos, garçons e clientes sentimos a sua falta.

Pra mim foi o melhor humorista que eu já vi na minha vida, e olhe que eu já vi todos, e de conhecer e assistir shows na coxia do palco e dos bastidores, sabia quem era bom e quem era ruim, quem era duas caras e quem era mal caráter por trás dos personagens. Presenciei alguns bate-bocas de humoristas de renomes, alguns momentos triste de alguns que a platéia não recebia com bons olhos, mas te digo sem nenhuma dúvida: o Espanta era o mais querido de lá, e o mais humilde. Me tratava como um amigo e não um conhecido de palco.

Eu perdi as contas de quantos shows eu já abri pro Espanta! Tenho registro de shows ao vivo que eu gravava na época que só eu tenho. Já abri shows dele também na extinta Expresso 1500 na José Basto, antiga Mc Donald’s. Hoje ainda estou por lá e abro os shows para outros humoristas, mas nenhum fez eu ri como fazia o Espanta. Depois de já ter ouvido umas duzentas vezes a mesma piada, eu ri como se fosse a primeira!

_____________ Obrigado pela atenção. Lindelbecker

Nenhum comentário:

Postar um comentário