sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Humoristas falam sobre o Espanta




Mensagens digitadas nos dias seguintes à partida do grande mestre do humor:

Mensagem de Tom Cavalcante

Querido irmão Espanta,

ainda ecoa a gargalhada que soltei quando me contaste, na quarta-feira, dia da tua última gravação, onde mais uma vez roubaste a cena em que estavas, embarcando para gravar o programa, e a tua mulher, Lúcia, te chamou a atenção do porquê você está todo sorrisos para a atendente no aeroporto. E mais inconformada ainda, perguntou:
- O que ela tem que eu não tenho?
E você respondeu:
- Dezoito anos, minha filha!
Esse era você, um criador de histórias, um grande repentista do humor. Tenho me valido bastante do seu jeito espontâneo e moleque de fazer humor para alavancar a audiência do nosso Show do Tom.
Há muito te admiro. Estou anestesiado e perplexo com tão grave notícia. A ficha tá demorando a cair. Meu sentimento é de ligar agora pra Fortaleza e ouvir de você que tudo não passou de uma grande brincadeira. Estou confuso. Nem deu tempo de me despedir de você, pois naquela noite eu estava atrasado para um jantar. Estou me despedindo de você agora, sem acreditar em nada disso.
Espanta, meu irmão, tenho comigo dois grandes programas inéditos para exibir com você, nos próximos dias. E pensar que você não vai mais estar aqui conosco... Vai ser difícil de entender.
Hoje à noite, no programa, te presto uma homenagem simbólica. Sei que merecias um especial de carreira e de vida, mas foi o que eu pude fazer pra essa noite, amigo.
Quero externar meu mais profundo pesar a todos os seus familiares, amigos e à infinita legião de fãs a que me incluo.
Muito obrigado por todos os risos proporcionados, por todas as reflexões contidas no seu humor inteligente. Seu lugarzinho no Show do Tom ficará vazio para sempre.
Recebe direitinho, Senhor, o nosso Espanta. Ele foi digno e honrado.
Obrigado, David, do fundo do meu coração.

_____________ Tom Cavalcante





Declaração de Shaolim, em 27/11/06

Numa entrevista exclusiva, por telefone, ao CORREIO DA TARDE (Natal e Mossoró), o humorista Shaolin disse estar consternado com a morte de Espanta.

INDIMENSIONÁVEL

"Eu não sei nem dimensionar essa perda. Na quinta-feira nós jantamos lá em São Paulo depois de gravar dois programas do Show do Tom, que ainda serão exibidos. Tenho certeza que não só para mim, mas Tom Cavalcanti, Tiririca, Adamastor, que eram também amigos dele, estão muito tristes. Ele era a própria piada. Eu que tenho apenas seis anos de carreira, me inspirei muito na forma dele interpretar as piadas. Eu falei durante o jantar que ele era o verdadeiro humorista porque o palco dele ia além da casa de show. O palco dele era o mundo", disse, emocionado, Shaolin.

"ESPANTA FOI MEU PROFESSOR" (Shaolin)





Adamastor Pitaco, para o CORREIO DA TARDE, em 27/11/06

O humorista Adamastor Pitaco também disse que sentiu muito a perda de Espanta. Amigos desde 1992, Pitaco falou sobre o humorista que representava melhor do que ninguém as piadas.

"Ele contava piada 24 horas. Era o verdadeiro humorista. Estou bastante sentido com a morte dele. Soube da tragédia quando estava em Caruaru (PE), e dediquei meu show a ele e pedi ao público um minuto de aplausos. A gente já trabalhou juntos várias vezes, em João Pessoa, Natal e Mossoró. Ele era tão bom no que fazia, que representava as minhas piadas melhor do que eu e, por causa disso, deixei de contá-las", declarou Adamastor.





Minhas Considerações

Neste momento venho em nome do nosso humor cearense agradecer ao Rio Grande do Norte o presente que nos foi dado com a alegria do maior piadista que já tive o prazer de conhecer: ESPANTA.

Ele cumpriu sua jornada e nos deixou com aquele gostinho de "quero mais", o que de fato realiza um artista: O clamor de seu público!

Vai-se um de nossos ícones, ficam fãs lembrando-se de cada momento....
Aqui presto minha solidariedade a fãs e familiares....

Estamos de LUTO...
Saudades, Espanta!!!!


Obs.: minha admiração vem desde muito antes de eu me tornar humorista...


_____________ Marilac Futrica - René Duarte, em 25/11/06





Tive o Prazer

Eu, como humorista aqui do Ceará tive o enorme prazer de conhecê-lo e fazer shows com ele, admirava-o demais e ria muito, pois mais do que ninguém Espanta era natural, não precisava se esforçar pra fazer rir, era dom!

Saiba, "AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR DEBAIXO DE SETE CHAVES, DENTRO DO CORAÇÃO".

E eu vou guardar-te, meu AMIGO!

Uma frase aqui deixo: INFELIZMENTE É UM HUMORISTA A MENOS QUE VAI DEIXAR DE "ESPANTAR" AS TRISTEZAS DESSE MUNDO.


_____________ Mixirico





Espanta, Saudades!

Oh! Pampante,

que dor me despedir de você assim, quanta falta nos fará de sua alegria, graça e suas tiradas às vezes tão incompreendidas por alguns.

Valeu! Pelos bons momentos, por dividir muitas vezes o palco contigo, por matar a gente de dar risada...

Lembro na volta de São Paulo que você quase mata a comissária de bordo de rir e ainda jogou seu charme! Vc era um galã, um bicho lindooooo!

Perdão por não poder ir me despedir pessoalmente, tô só o bagaço, mas Augusto (Bonequeiro) irá nos representar, tá?

Essas coisas de sucesso é uma merda! Às vezes, até o Pai nos pede uma data.

Tchau, Espanta, vc tá indo cedo!

Bjos da família brega


_____________ Lailtinho Brega, em 25/11/06




Eternamente Espanta!

Existem pessoas que vieram ao mundo para fazer parte dele, e outros que conseguem encantar o mundo com sua arte, seu bom humor e sua forma de derramar seus dons sobre a vida de seus admiradores... Assim foi e será eternamente o Espanta, David Cunha!

Amigo, meu amado irmão e parceiro.

Emocionado, parabenizo o blog pela homenagem ao Espanta!


_____________ Antônio Fernandes, a Skollástica, em 27/08/2010

Um comentário:

  1. Um cara super inteligente e com um dom de felicidade eterna, Espanta.

    ResponderExcluir