quarta-feira, 8 de julho de 2009

Depoimento de um amigo do Espanta I

Perguntei-o se conheceu o Espanta.
Ele respondeu:

Taí a resposta mais prazerosa de todas!!! Conheci sim!! Eu fazia um trabalho social em hospitais em Fortaleza - CE e o conheci no Ceará Riso Fest!

O bom e velho amigo David Cunha também se apresentava em uma Churrascaria de um amigo meu: Churrascaria Gheller!! Todas as semanas nós (eu e amigos) assistíamos o show dele!! Por Incrível que pareça, nunca deixávamos de nos divertir! Já sabíamos todas as piadas...

Certa vez ele tirou uma comigo. Eu cheguei atrasado e fui entrando no meio do show. Ele mandou acender as luzes e disse:
- Esse gordo é foda! Chega no meio do meu show e ainda quer procurar lugar! Ele é tão sacana que quer tirar diploma de viado com "cu" dos outros!
Nem preciso dizer que até hoje me sacaneiam por isso!

Certa vez ele (não sei como conseguiu) jogou o pato de borracha (o da piada do padre e o pato) em cima do telhado da churrascaria e deu trabalho pra recuperar. Soube então que ele havia comprado o pato em Sampa e não achava outro igual (aquele já tava no osso, já meio rasgado!)

Quando ele não tinha outro show na mesma noite, ele sentava conosco e tombávamos umas garrafas de Red (ele era fã de Johnny Walker Red) e nós nos divertíamos com suas histórias e trejeitos de contá-las! Era Red pra dentro e risadas pra fora!!

Um ano depois estive no local onde ele se acidentou e conversei com a 1ª pessoa a chegar ao local que me disse que ele estava vivo, mas sem consciência... Não vou te dar detalhes, mas nosso amigo não merecia o fim que teve. Eu faço auditoria pra seguradoras, por isso tive acesso a detalhes precisos; cara, nunca deixe de usar um cinto de segurança!

A churrascaria Gheller nunca mais foi a mesma, há clientes que não vão mais lá por se lembrarem dele e não conseguem ficar no local!! Eu volto sempre que posso por lá, mas em cada canto há uma lembrança, uma história ou uma piada a ser lembrada!

Penso sempre em suas piadas, conto-as sempre.... Mantenho nosso amigo vivo na memória, conto as pessoas quem ele era.... Mais que um humorista. Um grande amigo!!!

Lembro sempre dele no camarote, se preparando pro show (risos)... Um dia o Gheller entrou no camarim e ele tava só de cuecas. Foi à conta! O Gheller disse que ele tinha "duas bandinhas de AS no lugar da bunda". Ele já adaptou no mesmo dia pro seu show!

Tudo ele criava, se divertia com tudo, nunca o vi uma só vez triste... Bom, penso que hoje ele esta em um palco iluminado por estrelas, com uma platéia seletiva, cheia de astros... Deve ter varias piadas censuradas... Ou adaptadas para o céu! (risos) Todavia, matamos as saudades com seus dvd's espalhados por aí...

Sim, eu o conheci e era meu amigo.

_____________ Saudações. Humberto Ibañez.

Um comentário: